As mamas podem ser grandes e desproporcionais por diversos motivos: gravidez, aumento de peso ou mesmo por uma questão genética. O excesso de peso, além de causar problemas psicológicos também levar a vicios posturais, dores na coluna e assaduras na pele.
A redução de mamas visa a simetria e harmonização dos seios com o restante do corpo, aliviando também todos os problemas por elas causado.
Anestesia: em geral peri dural ou raqui, mas as opções são individualizadas e na consulta com nosso anestesista será planejado o melhor para o seu caso.
Incisões: A forma e o tamanho das incisões é influenciado de acordo com o volume de mama a ser reduzido. Em geral é realizada ao redor das aréolas, para que o seu tamanho e posição sejam corrgidos, outra horizontal e vertical também podem ser necessárias.
Os cuidados com as cicatrizes e um pós opertório cuidadoso também ajudarão a determinar cicatrizes mais finas e discretas.
Recuperação:
O repouso requer que os braços não sejam elevados acima dos ombros por 15 dias.
Esforços como carregar pesos e dirigir deverão ser evitados por 30 dias.
Sutiãs cirúrgicos serão usados por 2 meses e as drenagens linfáticas devem ser relizadas a partir do sétimo dia de pós operatório.