É o aumento da glândula masculina, trazendo constrangimentos ao paciente e até mesmo isolamento social. Ocorre mais frequentemente na fase da adolescência ou associado a obesidade. Mas pode também ter outras causas, sendo algumas desconhecidas.
Cirurgia
Varia conforme o grau, sendo as mais leves tratadas com lipoaspiração e pequena ressecção de glândula por corte realizado na parte inferior da aréola, mas pode exigir também resseção de pele se houver grandes volumes ou excesso de pele. Cada paciente é avaliado com cuidado e a técnica será escolhida de comum acordo entre paciente e cirurgião.
O material retirado sempre deve ser analisado em laboratório, este lhe será entregue após a cirurgia. Leve o resultado ao cirurgião quando estiver pronto.
Pós Operatório
É uma parte importante do processo e você é também responsável pelo sucesso do procedimento.
Não realize esforços por cerca de 30 dias, e evitar erguer os braços por 15 dias além dos ombros. Estes cuidados evitarão que sua cicatriz se alargue e os resultados cirúrgicos sejam comprometidos.
Sol e calor deverão ser evitados por 6 meses. Prefira sair em horários de sol mais fraco (entre dez da manhã e 4 da tarde) e use sempre o protetor solar.
É aconselhável dormir de costas nos primeiros 60 dias.
Dirigir somente após 30 dias. Academia somente após 60 dias.
Não abrir o curativo salvo se por orientação médica.
Dieta leve. Comer em excesso significa ganhar peso e comprometimento dos resultados.