É uma técnica onde é retirado o excesso de pele e gordura da região interna das coxas que geralmente decorrem de perdas acentuadas de peso ou mesmo do processo de envelhecimento.
Pacientes fora do peso ideal devem submeter- se a programas de reeducação alimentar e emagrecimento antes do procedimento.para melhorar os resultados da cirurgia e também para mantê- los a longo prazo.
A cirurgia não evita que novos depósitos de gordura venham a se acumular, portanto é necessário que se mantenha uma dieta equilibrada e que exercícios fisicos sejam praticados com regularidade, Para tanto, ajuda profissional geralmente trás os maiores resultados.
Pré Operatório:
Dietas drásticas e á base de medicamentos tomados por conta própria podem prejudicar a saúde e levar ao "efeito sanfona", que leva a formação de estrias e flacidez e também pode causar complicações cirúrgicas graves.
Suspenda por 30 dias o uso de fórmulas e chás emagrecedores, homeopatias e medicações incluindo as naturais, exceto se por ordem médica. Proibidos também ácido acetil salicílico, antigripais. Avise seu médico sobre quaisquer substâncias utilizadas.
Pós-operatório:
É uma etapa muito importante para o bom resultado de sua cirurgia, é a sua contribuição. Os resultados em cirurgia plástica não são imediatos e exatos como gostaríamos. Irregularidades podem permanecer por alguns meses e a drenagem linfática além de contribuir para esta melhora, também proporciona alívio, sendo parte integrante do pós operatório.
Dieta leve e balanceada é recomendada. Ganhos de peso e medidas após o procedimento sinalizam a necessidade de reformulação da dieta.
A calça elástica deve ser usada por 60 dias e só retirada durante o banho.
Permaneça sem fazer exercícios físicos ou esforços por 30 dias, não há necessidade de ficar deitado(a).
Proibido dirigir e subir escadas por 30 dias.